HSLG - Hospital São Luiz Gonzaga | (55) 3352-4000

 

Comunicado 01/2020

05/05/2020 14:55

.

 

COMUNICADO Nº  01/2020

 

Quanto ao primeiro caso de SARS-COV2 atendido no Hospital, informamos o que segue:
 

  1. Inicialmente havia sido afastada a possibilidade de covid 19 pelo teste rápido negativo, e mesmo assim foram tomadas as medidas de isolamento até esclarecer melhor seu quadro clínico.
  2. Ao receber seus exames complementares a médica que assistiu o paciente neste hospital observou a gravidade do quadro, visto que era um paciente que já tinha doença renal crônica, optou por transferi-lo para um hospital que tivesse serviço de hemodiálise, pois poderia evoluir e necessitar desta modalidade de tratamento, o qual não dispomos.
  3. Quanto a negatividade do teste sabe-se que pode dar negativo, a depender do tempo de doença, podendo positivar no dia seguinte, num exame subsequente.
  4. Reiteramos que temos toda medicação e recursos para atender os casos que aqui chegarem, ressalvando que existem situações que não temos condições técnicas, como por exemplo pacientes que exijam hemodiálise.
  5. Montamos nossos leitos com respirador, pois tememos o esgotamento do sistema de saúde, como já visto em algumas regiões do Brasil, e poderemos dar uma resposta positiva diante desta patologia que se alastrou pelo mundo, botando em cheque o sistema de saúde dos países mais poderosos e portadores de recursos melhores que o nosso.

IRIA MADALENA DIEDRICH                          DR. JOSÉ RENATO GRIMARÃES GRISOLIA

            Interventora                                                      Diretor técnico


Agenda